‘O agente da Pascom que não tem a Palavra de Deus encarnada não comunica’, diz dom Paulo Jackson

“Ouvir a palavra de Deus, meditar no coração, questionar Deus com amor, amadurecer Sua palavra, ceder ao Espírito Santo, frutificar e, por fim, comunicar a história que se renova e nos renova”. O percurso de Maria da anunciação do anjo Gabriel até a visitação a Isabel foi o itinerário apresentado pelo presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson Nóbrega, nesta segunda (25) na abertura da Semana de Comunicação do Regional.

“É muito importante o agente da Pascom dominar o primeiro nível da comunicação que é saber as questões técnicas das ferramentos, mas o segundo nível da missão é ainda mais importante, é saber fazer comunhão e ser ponte para o amor assim como Maria”, afirmou dom Paulo Jackson, que também é bispo da Diocese de Garanhuns (PE).

Convidado para debater sobre “a missão de Maria na comunicação”, dom Paulo Jackson destacou que “o agente da Pascom que não tem a Palavra de Deus encarnada não comunica”. “Não adianta nada você dominar o Instagram, por exemplo, fazer excelentes transmissões ao vivo se na sua família ou na sua paróquia você não é um agente de comunhão”, disse.

Refletindo o tema da carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações “Para que possas contar e fixar na memória (Ex 10, 2). A vida faz-se história”, o presidente da CNBB NE2 destacou o capítulo “História das histórias”. “É na história da salvação que entra Maria Santíssima, ela é a grande agente da Pascom porque comunica ao mundo a história bonita que Deus teceu em seu seio virginal, assim também devem ser os nossos agentes”, destacou.

Dom Paulo Jackson agradeceu em nome dos 21 bispos do Regional a todos os comunicadores que atuam no território da CNBB NE2. O bispo declarou que estava impressionado com o trabalho desempenhado pelas equipes de Pascom neste período de isolamento social.

“Por anos a fio contaremos a história desta pandemia e destacaremos o papel fundamental da Pascom neste momento. Peço que mais e mais vocês levem à diante essa missão tão bela. Capacitem-se cada vez mais para usar os meios técnicos, mas sobretudo se mantenham em comunhão com Deus e com os irmãos”, exortou o bispo.

Compromisso Social

A Semana de Comunicação do Regional segue e nesta terça (26) será a vez do presidente da Comissão Regional Pastoral para a Comunicação Social da CNBB NE2, dom Jaime Vieira Rocha. Também arcebispo de Natal, o religioso discutirá sobre “Comunicação e compromisso social no Regional NE2”.

A live começa às 20h30 e poderá ser acompanhada pelo perfil @pascom.ne2 no Instagram e pelas páginas Pascom Regional Nordeste 2 e da CNBB NE2 no Facebook.

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo