Missionários da Fazenda da Esperança começam a visitar paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife

A Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes, segue em obras, com a inauguração da primeira casa prevista para acontecer no dia 1° de março. A 130ª unidade será a primeira Fazenda da Esperança a ser construída na Região Metropolitana no Recife.  Neste mês de janeiro, desde o dia 22, um grupo com 14 missionários da Fazenda da Esperança, vindos de várias cidades e estados brasileiros, já está no território da Arquidiocese de Olinda e Recife, para percorrer as 129 paróquias. O grupo visitará as paróquias arquidiocesanas, basílicas e comunidades para divulgar o trabalho da Fazenda da Esperança e conscientizar a todos sobre a metodologia e  explicar como funciona o tratamento empregado para resgatar da dependência química os acolhidos.

Nesta semana, os missionários visitaram a paróquia de Santo Amaro, Jaboatão Velho, e de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Vila Rica, ambas no município de Jaboatão dos Guararapes. Na manhã da quinta-feira, 25/01, dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, recebeu na Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, a visita dos missionários Fazenda da Esperança de Jaboatão. O clima de alegria invadiu o ambiente, com os missionários cantando a música “Coisa de Deus”, que retrata o carisma acolhedor da comunidade. Na ocasião, dom Fernando pediu aos integrantes do grupo para se apresentarem e contarem as suas narrativas de vida, que emocionaram o arcebispo. Dom Fernando explicou a sua ligação com a Fazenda da Esperança São Bento, construída pela diocese de Sobral (CE), em seu episcopado na cidade cearense.

O grupo de missionários que está atuando na Fazenda da Esperança de Jaboatão é formado por acolhidos ainda em processo de recuperação (de outras unidades da Fazenda da Esperança), por jovens que já concluíram o processo de reabilitação e sentiram-se chamados para a missão e por voluntários membros da comunidade Fazenda da Esperança. Neste grupo de missionários, há o pai de um acolhido que está em tratamento na unidade de Garanhuns. O senhor José Paulo Nóbrega de Oliveira é natural de João Pessoa (PB) e decidiu tornar-se missionário para compreender melhor o que se passa com o seu filho, os percalços no caminho da recuperação da dependência química.

Buscando estender o seu apoio aos missionários, dom Fernando emitiu uma carta de recomendação aos párocos, reitores e capelães no território da Arquidiocese de Olinda e Recife, convidando-os a acolherem o grupo missionário da Fazenda da Esperança de Jaboatão, quando de sua passagem pelas paróquias. O gerente da Fazenda da Esperança de Jaboatão, André, informa que as paróquias, comunidades e santuários podem contar com os missionários para auxiliar nas comunidades, nos serviços que forem necessários.  “Colocamo-nos à disposição para evangelizar em colégios, escolas, faculdades, comunidades e paróquias.”, explica o gerente da 130º Fazenda da Esperança. Nesta sexta-feira, 26/01, às 19h, o grupo de missionários acompanhará o arcebispo na celebração eucarística na festa da padroeira, na paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Itamaracá, litoral Norte do estado.

Seja um Embaixador da Esperança e auxilie esta obra com doações! As contribuições podem ser realizadas por meio de depósito bancário no Banco do Brasil: agência 0934-2, conta-corrente 73314-8 (Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança).

Informações: (81)99887-0382/3271-4270  [email protected]

www.fazenda.org.br

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo