Missa e aula magna abrem ano letivo do seminário de Palmeira dos Índios

Uma missa em ação de graças e uma aula magna abriram o ano letivo do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, na Diocese de Palmeira dos Índios (AL). Os eventos reuniram além dos seminaristas novos e veteranos, representantes do clero, acadêmicos e demais fieis da Igreja local.

Na terça (11), o bispo diocesano dom Manoel Filho presidiu a missa e fez a acolhida dos jovens estudantes do seminário. Na quinta (13), com a presença do reitor da casa de formação, padre Leandro Marques, e do diretor da Faculdade Católica Santo Tomás de Aquino (Facesta), padre Antônio Melo, o prelado conduziu a aula magna.

Dom Manoel ressaltou a importância da filosofia na formação sacerdotal, convidando aos seminaristas e professores a darem o melhor de si para o bem da Igreja. Representando o corpo docente do seminário, o professor José Bezerra corroborou as palavras do bispo e acrescentou a necessidade do pensamento intelectual para um melhor diálogo entre os futuros sacerdotes e o mundo.

Ainda durante a solenidade, os seminaristas participaram da palestra “Reconhecimento e dignidade: implicações ético-morais”, proferida pelo professor doutro Anderson de Alencar Menezes.

Com informações da Pascom Palmeira dos Índios

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo