Instituto Parresia e Fundação AIS oferecem bolsas para a Escola de Doutrina Social da Igreja

O Instituto Parresia, em parceria com a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), está ofertando bolsas de estudo para a Escola Online de Doutrina Social da Igreja. São 600 vagas para pessoas que vivem nas dioceses do Norte e do Nordeste do Brasil.

As inscrições devem ser feitas a partir da indicação de uma das dioceses, arquidioceses ou prelazias das duas regiões do País contempladas nessa seleção. Para isso, é necessário que o interessado em fazer o curso entre em contato com a secretaria da Igreja local e passe informações como nome, e-mail e telefone. As dioceses farão o envio da lista com os nomes dos ao Instituto Parresia.

As inscrições seguem até meados de abril. O curso será gratuito, sem custos para o aluno e para a diocese.

Quem pode fazer o curso de Doutrina Social da Igreja?

O curso é indicado para todos os fiéis católicos interessados em conhecer mais sobre a Doutrina Social da Igreja e também, de modo particular, para homens e mulheres que exercem papel de liderança em alguma atividade social ou mesmo pastoral. A capacitação é recomendada ainda àqueles que trabalham com a evangelização dos jovens.

O Instituto Parresia, juntamente com o acesso à Escola Online de Doutrina Social da Igreja, oferecerá aos bolsistas todo o conteúdo de sua plataforma que abrange formações variadas nos campos das Sagradas Escrituras, História da Igreja, Família e Matrimônio, uma Escola de Introdução à Teologia e outros cursos neste campo.

Como concorro à bolsa da Escola Online de DSI?

Para fazer o pedido, você pode:

  • Procurar a administração da sua diocese, arquidiocese ou prelazia (no Norte ou Nordeste) que já recebeu as informações;
  • Entrar em contato com o Instituto Parresia, que pode te passar maiores informações; ou
  • Deixar seus dados neste formulário: https://bit.ly/InstitutoParresiaeAIS

Instituto Parresia: WhatsApp: (85) 9 8146-6866 e E-mail: [email protected]

Sobre a Escola de Doutrina Social da Igreja

Com o objetivo de colaborar de maneira eficaz com a construção da civilização do amor, a partir dos fundamentos do pensamento católico, a Escola online de Doutrina Social pretende oferecer um percurso sobre o ensinamento social da Igreja, capaz de entregar conteúdos de relevância e qualidade, para desenvolver raciocínios e ações, em vista de promover uma interpretação cristã da realidade social e política e favorecer o discernimento da vontade de Deus na vida missionária do aluno.

Sobre o Instituto Parresia

O Instituto Parresia tem a missão de formar católicos missionários a partir de três pilares: ensino, pesquisa e produção de conteúdo. O Instituto produz e difunde conhecimentos sobre assuntos vitais para que se possa pensar a realidade de forma cristã e inovadora através de publicações eletrônicas e impressas.

Desse modo, a partir da experiência do Carisma Shalom, o Instituto contribui ainda com a missão da Igreja de “Transformar mediante a força do Evangelho os critérios de juízo, os valores determinantes, os centros de interesse, as linhas de pensamento e os modelos de vida da humanidade” (Evangelii Nuntiandi, 19).

Sobre a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

A AIS nasceu do sofrimento e da necessidade extrema de um povo que sentiu na própria pele a barbárie da maior guerra do planeta, a II Guerra Mundial. A Alemanha foi totalmente destruída e seu povo jogado nas piores condições humanas imagináveis. Diante deste quadro trágico surge uma esperança que consegue amenizar, ao menos um pouco, a dor deste povo marcado por uma batalha que não teve vencedores.

Atualmente, milhões de pessoas são beneficiadas todos os anos por meio de aproximadamente 5 mil projetos apoiados pela AIS em cerca de 130 países – incluindo o Brasil.

Os projetos auxiliados pela AIS são os mais variados possíveis no campo pastoral, que vão desde o subsídio para a formação de seminaristas, padres e religiosas; material catequético; construção e reconstrução de igrejas e capelas; transporte para religiosos; recuperação de jovens dependentes químicos como nas Fazendas da Esperança; barcos para missionários no Amazonas; construção de escolas e casas para refugiados no Oriente Médio e muito mais.

Foto de capa: fauxels no Pexels

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo