Iniciativa reunirá pela primeira vez movimento de mulheres católicas no Recife

No dia 03 de março, das 08 às 18h, acontecerá pela primeira vez no Recife o Fórum de Mulheres Católicas, no Clube Português, bairro das Graças, região central da capital. Promovido pelo Movimento das Mulheres Católicas (MMC), o evento adota o tema “Uma espada transpassará a tua alma” (Lc 2,35). A iniciativa pretende reunir mulheres católicas das paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife, assim como mulheres das comunidades e movimentos católicos. A programação contará com uma bênção inicial ministrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e oferece palestra sobre a mulher na Bíblia, workshops sobre saúde, estética e beleza, pregação com Ironi Spuldaro, membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica e fundador da comunidade Há Poder de Deus, celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Cosmo Francisco do Nascimento, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Paz (Afogados) e momento de louvor com o padre Damião Silva, pároco da igreja de Santo Amaro (Jaboatão Velho).

A coordenadora do Fórum de Mulheres Católicas, Eliane Cavalcanti, explica que o objetivo principal do evento é tornar toda mulher católica uma missionária nas paróquias, pastorais e comunidades em estejam inseridas, chamando-as a assumirem um compromisso a servir ao Reino de Deus. Eliane informou também que o Movimento das Mulheres Católicas (MMC) surgiu em 19/01/2018, com as bênçãos do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
As inscrições para o Fórum de Mulheres Católicas podem ser realizadas antecipadamente, online, acessando o site do evento e também no dia do Fórum, presencialmente. A organização do evento pede aos inscritos para levarem 1 kg de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão canalizados para a UMA (União de Mães de Anjos), associação das mães de crianças com microcefalia.

https://movimentodemulherescatolicas.org/

Clube Português do Recife – Av. Rosa e Silva, 172, Graças, Recife -PE

Informações: (81)98650-3477 (Eliane Cavalcanti – coordenadora do evento)

[email protected]

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo