Ordenação sacerdotal de Jailson Lucas emociona fiéis na Paróquia São Francisco

0

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 12, a Ordenação Presbiteral do Diácono Jailson Lucas da Silva, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Onélia Campelo, no bairro Santos Dumont. A celebração do sacramento foi presidida por dom Antônio Muniz com a presença de vários padres, diáconos e seminaristas, além de centenas de fiéis da comunidade.

A Paróquia de São Francisco de Assis foi escolhida para apadrinhar o novo sacerdote. O então diácono Jailson Lucas recebeu o sacramento dentro da festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe.

Em sua homilia, o arcebispo falou da importância da missão de ser sacerdote que o neo-sacerdote vai cumprir: “o ministério será para ajudar a conduzir o bastão de pastor, em comunhão com o bispo; não afugentar as ovelhas, mas sim acolhê-las; se colocar enquanto servo”, disse dom Antônio. O arcebispo também alertou que o ministério sacerdotal não será de glória e pediu para nunca se esquecer de colocar Jesus Cristo no centro de tudo.

025 “De modo algum exercer o ministério pensando na dinâmica política dos homens; em nenhum momento ser movido pelo dinheiro, pois o dinheiro destrói a beleza e gratuidade da vocação; jamais deixar que ninguém invada a intimidade de seu lar; não ser um padre triste, mas feliz; nunca deixar de alimentar a vida e o ministério pela Palavra de Deus, pois ela permanece eternamente: Jesus Cristo ontem, hoje e sempre”, aconselhou dom Muniz.

023 O momento mais esperado para, o agora, padre Jailson Lucas aconteceu no Rito de Ordenação. Os votos de obediência, o momento da prostração, a imposição das mãos no eleito feita por todos os padres e pelo arcebispo, o revestimento e a unção das mãos foram acompanhados atentamente pelos fiéis presentes.

O enlace das mãos foi desfeito por seu irmão e tia, representando seus pais que faleceram. O padre Jailson os abençoou pela primeira vez. O Rito da Ordenação foi concluído com o abraço de paz dado por dom Antonio. Antes da benção final, o novo sacerdote da Arquidiocese agradeceu a todos aqueles que contribuíram para sua formação sacerdotal.

Pastoral da Comunicação
Arquidiocese de Maceió
Telefone: (82) 3326-5458
Acompanhe as notícias: Portal / Facebook / Instagram
Share.

Leave A Reply