22º Grito dos/as Excluídos/as

0

Sem título-1 Sem título-2

Neste dia 07 de setembro acontecerá o 22º Grito dos/as Excluídos/as, que tem como tema permanente “Vida em Primeiro Lugar” e Lema para este ano, “Esse Sistema é Insuportável: exclui, degrada, mata”; inspirado no discurso do PAPA Francisco aos movimentos populares, faz um chamamento para a humanidade cuidar da casa comum e aponta o sistema capitalista como a chaga estrutural em nossa sociedade.

            Esta grande marcha da cidadania é realizada em várias cidades dos quatro estados do Regional NE 2. Surgiu como fruto concreto de uma semana social brasileira e da campanha da Fraternidade do ano de 1995 (Eras Tu Senhor?) que tratava da exclusão social. O grito leva às ruas a indignação da população brasileira e realiza denuncias para toda a sociedade no sentido do acesso e garantia de direitos essenciais a vida humana. De forma especial, será dado um grito em favor da democracia e contra a corrupção e pelo resgate da dignidade na politica. È o momento propicio para dar voz e vez aos seguimentos que ficam a margem da sociedade (estudantes, indígenas, negros, mulheres, jovens e trabalhadores) suas lutas e acima de tudo celebrar suas conquistas.

        Em Recife o grito fará sua concentração às 09:00 h na Praça da Resistência (Praça do Derby) seguindo pela conde da Boa Vista, Avenida Guararapes, concluindo o percurso na Praça da Independência (Praça do Diário). Durante todo o trajeto teremos músicas, poesias, falas politicas e no final a mística preparada pelo grupo mulheres contra o desemprego.

 

Share.

Leave A Reply