Núncio apostólico no Brasil faz visita a diocese de Caruaru

0

A Diocese de Caruaru recebeu entre os dias 24 e 29 de junho o Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello.
O representante do Papa Francisco no Brasil visitará alguns pontos turísticos do território diocesano e participará de diversos eventos importantes.

Missas, encontros com sacerdotes, religiosos e leigos e inaugurações fazem parte da programação. No dia 29 de junho, participará da Missa do Jubileu dos 25 anos de Ordenação Episcopal de Dom Bernardino Marchió.

Dom Giovanni d’Aniello – O núncio apostólico é o representante do Santo Padre e da Santa Sé em um país que mantém relações com a Igreja. A Santa Sé tem uma jurisdição internacional e o núncio é quem faz as relações diplomáticas entre a Santa Sé e o país, no meu caso, atualmente, o Brasil. No passado havia somente a figura do delegado apostólico, que não estabelecia relações diplomáticas. Agora existem os núncios, que têm uma dupla missão: representar a Santa Sé e estabelecer a proximidade do Papa com a Igreja local no mundo todo. Trata-se de uma espécie de embaixada da Santa Sé no Brasil. Faz parte da missão do núncio mostrar a solicitude do Papa para com seu povo. O núncio escuta, fala com os bispos. Ele é a orelha, mas também o coração do Papa diante da Igreja local. Além disso, ele colabora com as autoridades civis, tendo em mente que o bem comum deve ser colocado em primeiro lugar para o crescimento da sociedade. Em suma, é uma grande responsabilidade representar o Santo Padre com a proximidade visível, física, e não somente via papéis. É uma missão que carrega a mensagem de Cristo, que tem o Evangelho enraizado.

Fonte: http://www.diocesedecaruaru.com.br/

Share.

Leave A Reply