Arquidiocese celebra a festa de Pentecostes dia 15 de maio

0

O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido presidiu a celebração eucarística, da solenidade de Pentecostes, no Cais da Alfândega, bairro do Recife Antigo, no dia 15 de maio (domingo). A Igreja celebrou o seu nascimento e marca, também, o fim do período pascal litúrgico.

A festa teve início às 14 horas, com a acolhida e animação de Amilton Apolônio, da Comunidade Católica Boa Nova. Às 15 horas começou a Hora da Misericórdia e logo depois, a Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, vai subir ao palco com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para abençoar a todos os presentes.

Em seguida, o Frei Damião e o padre João Carlos animaram com muito louvor o povo de Deus presente na linda festa e para encerrar a comemoração de Pentecostes, o arcebispo metropolitano, presidiu uma celebração eucarística, às 17 horas.

A festa de Pentecostes 2016 aborda o tema: “Misericordiosos com Pai: recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22).  A temática tem como base, o Ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e pelo sentido pleno da permanência de Jesus Cristo pelo Espírito Santo.

Durante todo o  evento houve Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja Madre de Deus, localizada na Rua Madre de Deus, s/n, no bairro do Recife Antigo. Além de atendimento de confissões nas tendas distribuídas, no entorno do Cais da Alfândega. No local haverá vendas de camisas, para arrecadar fundos em prol da construção da primeira Fazenda da  Esperança, que pretende acolher e tratar dependentes químicos.

De acordo com o coordenador do evento e da pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Josenildo Tavares, a festa de Pentecostes significa a permanência de Jesus Cristo pelo seu espírito Santo. “Pentecostes para a Igreja é considerado o momento da festa do nascimento da Igreja e também, o período para a sociedade tomar consciência que a Igreja, será conduzida pelo Espírito Santo. Como diz o Papa Francisco, o Espírito Santo é o protagonista da Igreja”.

A Arquidiocese de Olinda e Recife convidou a todos para participar, de mais um Pentecostes, para renovar na força do Espírito Santo os dons e os carismas que enriquem e dinamizam a Igreja! 

Fonte: Pastoral da Comunicação AOR

Share.

Leave A Reply