Arquidiocese de Olinda e Recife realiza 9ª Caminhada Sim à Vida, no domingo

0

Do litoral ao sertão, em defesa da vida e pela paz. É com essa perspectiva que será realizada neste domingo, 18, a Caminhada Sim à Vida. O evento reunirá na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, milhares de fiéis das 118 paróquias que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife e das dez dioceses do Estado de Pernambuco.

A concentração será em frente ao Castelinho com saída às 9h. A abertura será feita pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, e pelo bispo auxiliar, dom Antonio Tourinho. A atividade marcará o encerramento da Semana Nacional da Vida e esse ano também aderiu à proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que declarou 2015 como o Ano da Paz.

Quatro trios elétricos comandados pelos freis Rosivaldo Torres e Damião Silva, além das bandas Tribos de Jacó e São Francisco animarão e motivarão os participantes ao longo dos 2 km de percurso. Lenços brancos e canções darão o tom profético e missionário desta nona edição da caminhada.

“A caminhada Sim à Vida é uma oportunidade para destacar a sacralidade do dom maior que Deus nos concedeu. Igreja e Estado devem lutar para que ela seja respeitada em qualquer circunstância. Ao longo do ano, a Pastoral Familiar tem realizado trabalho de formação com os jovens da nossa arquidiocese. Encontros sobre bioética são promovidos com frequência nas paróquias para que todos tenham plena consciência do valor da vida”, afirma dom Saburido.

Com faixas, cartazes e camisas, o público manifestará o desejo de uma vida na qual os seus direitos sejam respeitados. Será um grito pelo fim da violência e por políticas públicas que garantam dignidade de todos. “Temos que denunciar. Nós não podemos nos calar diante de tantos fatores que vêm afrontando o dom da vida”, frisa o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família, frei Dennys Pimentel.

Uma carreata com a imagem de Nossa Senhora dos Apóstolos acompanhará a caminhada. Ela será acolhida e permanecerá na arquidiocese até o dia 25 de outubro quando serão celebrados os 100 anos de fundação da Congregação das Irmãs Paulinas. Com a chegada ao 2º Jardim de Boa Viagem, dom Fernando apresentará a imagem e concederá a bênção encerrando a marcha.

Share.

Leave A Reply