Eleito Administrador Diocesano da Diocese de Cajazeiras

0

 Mons. Agripino Ferreira de Assis, que ocupava o cargo de Vigário Geral no governo pastoral de Dom José González, foi eleito esta manhã, numa reunião do Colégio de Padres Consultores, o Administrador Diocesano da Diocese de Cajazeiras até que Roma envie um novo bispo para a diocese. O nome escolhido para tal cargo foi dado e eleito logo no primeiro turno dos votos.

Padre-AgripinoNa Igreja Católica, um Administrador Apostólico ou Administrador diocesano é um presbítero ou um bispo, que administra uma diocese que se encontra em situação de sede vacante, ou seja sem um bispo ou arcebispo residente. Quando o administrador é designado pelo Pa
pa, é chamado de apostólico, quando diferentemente é designado pelos padres da sede (que é o caso de Cajazeiras), é chamado de diocesano.

A Diocese está vacante devido à renúncia de seu Bispo, Dom José González Alonso, acolhida ontem, 16, pelo Papa Francisco. Durante 14 anos, Dom José González esteve à frente da diocese de Cajazeiras, sendo o sétimo bispo desta igreja local. Sucedeu dom Matias Patrício de Macedo que ocupou a função de 1990 a 2000.

Com informações da Pascom Diocesana

Share.

Leave A Reply