Diocese de Pesqueira lança programação de Centenário

0

No dia 19 de setembro, às 16h no Seminário São José, a Diocese de Pesqueira lançará oficialmente a programação do Centenário da Diocese, que neste ano, inicia o processo rumo aos cem anos que culminará em 2018. Para esses três anos de preparação, a Diocese está realizando seu primeiro Sínodo Diocesano.

“Com o apoio dos padres e dos leigos, na Assembleia Diocesana ficou aprovado que realmente devíamos fazer um Sínodo Pastoral que pudesse olhar o caminho que estamos fazendo e traçar o rumo para os próximos anos”, afirma o bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles.

O Sínodo é dividido em cinco sessões: a primeira sessão será no dia 07 de novembro com o tema “Igreja em Estado Permanente de Missão”; a segunda será em 09 de julho de 2016 “Igreja, casa de iniciação à vida cristã”; a terceira, no dia 19 de novembro de 2016 “Igreja, lugar da animação bíblica da vida e da pastoral”; a quarta, no dia 08 de julho de 2017 “Igreja, comunidade de comunidade”, e a última sessão no dia 12 de novembro de 2017 “Igreja, a serviço da vida plena para todos”.

“No final, pretendemos fazer uma Assembleia e convocar o povo de Deus, para que eles digam ao Bispo quais os caminhos que devemos e queremos seguir, é uma oportunidade para que a gente escute a voz do povo das nossas comunidades”, comenta o Bispo.

Para marcar o centenário com gestos concretos, serão realizadas reformas no Centro Pastoral São João Paulo II, e no Museu Diocesano. Para a realização dessas ações serão feitas campanhas, mutirões, parcerias, venda de camisas, canecas e outras peças. Além disso, a Diocese também vivenciará outros momentos, entre eles, retiros, peregrinações, eventos e entre outros.​

Com informações da Diocese.

Share.

Leave A Reply