Pastoral do Turismo realiza segundo encontro nacional

0

Com o tema Pastoral do Turismo, Identidade e Missão, acontece entre os dias 03 a 05 de novembro de 2015 o segundo Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, no Hotel Rainha do Brasil em Aparecida, SP.

O tema do segundo encontro nacional expressa  desejo de fazer a PASTUR mais compreendida na sua identidade e missão, ou seja, no seu ser e agir. Palestras, partilhas, vivencias e trabalhos em grupos fazem parte da programação que contará com a presença, dentre outros, do Arcebispo de Braga, Portugal, Dom Jorge Ortiga.

11111

A PASTUR tem por objetivo evangelizar toda a realidade envolvida na atividade turística. Turistas e peregrinos, trabalhadores do turismo e comunidades acolhedoras são os focos de ação desta pastoral. Também é objetivo da pastoral agir, profeticamente, na denuncia de tudo que fere a dignidade humana, bem como o patrimônio natural e cultural.

Na estrutura da CNBB, a Pastoral do Turismo faz parte do Setor Mobilidade Humana da Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz e tem com bispo referencial Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá.

As informações e inscrições do encontro podem ser feitas no site WWW.pastoraldoturismo.com.br.

Share.

Leave A Reply