Igreja Católica nos Estados Unidos se movimenta para ajudar as vítimas do Furacão Irma

A Associação Católica de Caridade (CCUSA), agência oficial de ajuda da Igreja Católica em situações de catástrofes nos Estados Unidos, está fazendo apelos para que todos se mobilizem no sentido de ajudar as vítimas do furacão Irma, que atingiu o País, depois de ter surgido no final do mês de agosto na costa da África, passando pela região do Caribe até chegar ao estado da Flórida.  A CCUSA fornece suporte essencial antes, durante e após os desastres atingidos.

No site oficial, encontra-se o apelo: “a agência  precisa de seu apoio para assegurar a prestação de cuidados e apoio compassivo a pessoas afetadas por desastres”.

A agência norte-americana também faz o gerenciamento de casos que permite a recuperação de desastres a longo prazo. Por ocasião dos desastres, como no caso do furacão Irma, a agência providencia: assistência em dinheiro, comida, água, suprimentos de cuidados pessoais, materiais de limpeza e outros itens necessários. Seus voluntários também avaliam as necessidades dos sobreviventes e depois trabalham com eles a longo prazo para atender às suas necessidades.

Os católicos trabalham com vários parceiros incluindo agências de outras igrejas, dos governos federal e dos estados e da Cruz Vermelha Internacional.

Leia mais, em inglês:

https://catholiccharitiesusa.org

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo