Garanhuns celebra padroeiro sem procissões e com missas fechadas aos fiéis

Padroeiro da Diocese de Garanhuns (PE), São José, será homenageado nesta quinta-feira (19) sem procissões e com missas fechadas ao público. As medidas decretadas pelo bispo diocesano, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, faz parte das estratégias de combate à proliferação do novo coronavírus.

>> Confira na íntegra o decreto da Diocese de Garanhuns

“Nas paróquias, no Santuário da Mãe Rainha, no Mosteiro de São Bento e na Capela do Seminário as missas sejam celebradas sem a presença de fiéis e transmitidas pelas redes sociais da Pascom diocesana ou de cada paróquia. As missas, abertas ao público, nos colégios católicos estão suspensas temporariamente”, diz trecho do decreto.

Segundo dom Paulo Jackson, as igrejas, no entanto, devem ficar abertas e ventiladas em momentos que não tenham missas. “Que haja, nesses horários, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística ou o sacerdote ou um diácono disponíveis para distribuição da Santa Eucaristia”, estabelece o documento.

Atenta as questões em relação ao cuidado físico da população, a Diocese de Garanhuns também destaca o cuidado da dimensão psicológica. Portanto, secretarias paroquiais e a Cúria Diocesana permanecerão com expediente normal, tomando os devidos cuidados, para orientar e atender às pessoas que por ventura procurem esses locais.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo