A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta semana um formulário com o objetivo de identificar os brasileiros que irão à Roma participar do Jubileu do Mundo das Comunicações, iniciativa que acontece no âmbito do Jubileu Ordinário de 2025, convocado pelo Papa Francisco.
Para este evento jubilar, programado para acontecer de 24 a 26 de janeiro de 2025, foram convidados todos os profissionais do mundo da comunicação (jornalistas, operadores de media, gestores e editores, membros de conselhos de administração, videomakers, designers gráficos, redatores, relações-públicas, gestores de redes sociais, técnicos de áudio e vídeo, tipógrafos, informáticos, etc.).
Por isso, a Assessoria de Comunicação convoca todos os brasileiros que irão à Roma, para participar do Jubileu do Mundo das Comunicações, a responder a um formulário, com o objetivo de identificar quem serão esses peregrinos. A pesquisa é rápida e simples, e pode ser feita em: https://forms.office.com/r/j3AdZMVZya
O Jubileu 2025
O Jubileu de 2025, chamado de Jubileu da Esperança, será marcado por um período especial de perdão, reconciliação com Deus e renovação espiritual. “Os símbolos, as preces e os ritos jubilares servem como prelúdio para uma rica experiência de graça, de misericórdia e de perdão”, explica o arcebispo de Goiânia e primeiro-vice presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Justino de Medeiros Silva, que coordena a equipe de animação do Jubileu no Brasil.
O Papa Francisco, na Bula de Proclamação do Jubileu da Esperança, fala que este será o momento “para oferecer a experiência viva do amor de Deus, que desperta no coração a esperança segura da salvação em Cristo”.
O Jubileu Ordinário será aberto no dia 24 de dezembro, às 19h, com uma celebração eucarística presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro, seguida do Rito de Abertura da Porta Santa na Basílica. Em todo o mundo, as dioceses se prepararam para fazer a abertura do ano jubilar no domingo seguinte, dia 29 de dezembro.
Fonte: CNBB