A Diocese de Garanhuns (PE) promoveu a terceira edição do Encontrão da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), neste sábado (14). O evento reuniu representantes de todas as paróquias, além dos 36 seminaristas e membros do clero da Igreja local, na Catedral de Santo Antônio.
Dentro da programação do encontro, benfeitores da OVS participaram do momento de formação assessorado pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, em Lajedo (PE), padre Roberto Júnior. O sacerdote ministrou palestra sobre a motivação e o compromisso necessários aos animadores da OVS.
O bispo diocesano, dom Paulo Jackson, presidiu a missa de encerramento do evento e na solenidade reforçou a necessidade de se intensificar as orações pelas vocações sacerdotais e religiosas da Igreja de Garanhuns.
“Permaneçam fiéis em seu compromisso com as vocações da diocese, pois sem os muitos que rezam pelo projeto da OVS, nada aconteceria. Nós formamos sacerdotes para todo o mundo, lembrem-se disso”, afirmou o bispo.
História
A Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) foi implantada na Diocese de Garanhuns pelo primeiro bispo, dom João Tavares de Moura, em 1920. No pastoreio de dom Francisco Expedito Lopes, em 1935, a OVS foi remodelada e o estatuto foi criado.
A OVS foi reimplantada em abril de 2017 por dom Paulo Jackson que nomeou como coordenadores o padre Galdino Henriques da Silva e os seminaristas Fabrício Júnior Torres Leal, Lucas Felipe Barbosa dos Santos e José Leandro Silva Cavalcante.
Com informações da Pascom Garanhuns