Evento ocorre no Convento de São Félix Cantalice, no Pina, na Zona Sul do Recife, entre quinta-feira (23 e) e domingo (26). Religioso foi considerado venerável pelo Vaticano.
Considerado venerável pelo Vaticano, em abril deste ano, Frei Damião de Bozzano, está cada vez mais perto da beatificação. Para homenagear o frade que realizou missões no Nordeste, no século 20, os capuchinhos promovem a 21ª edição da festa no Recife, com missas, vigílias e procissão. (Veja vídeo acima)
O evento tem início na quinta-feira (23) e segue até domingo (26), no Convento de São Félix Cantalice, Pina, na Zona Sul da cidade. A expectativa dos organizadores é reunir 50 mil pessoas nas festividades.
Frei Damião de Bozzano nasceu na Itália e morreu no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Nesta edição, a Festa de Frei Damião tem início com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário do Pina. Em seguida, acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento até o Convento de São Félix.
Na sexta-feira (24), missas, confissões e bênção de São Félix estão programadas para todo o dia. No sábado (25), as missas ocorrem às 6h e às 17h. Às 19h, acontece o Momento Mariano com o Terço dos Homens e a equipe de Nossa Senhora.
O dia principal da festa, domingo (26), conta com cinco celebrações ao longo do dia. A primeira está marcada para as 4h. O ponto de destaque acontece às 10h, com a missa celebrada pelo bispo Diocesano de Salgueiro, Dom Magnus Henrique.
Confira a programação:
Quinta-feira (23)
- 19h – Missa de abertura da festa na Igreja Matriz de N. Sra. do Rosário do Pina (Avenida Herculano Bandeira)
- 20h – Procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento até o Convento de São Félix
Sexta-feira (24)
- Missas: 6h, 11h e 17h
- 17h – Apresentação do Coral da Assembleia Legislativa e do Coral Nossa Música
- Confissões e Bênção de São Félix de Cantalice durante todo o dia
Sábado (25)
- Missas: 6h e 17h
- 19h – Momento Mariano com o Terço dos Homens e a equipe de Nossa Senhora
Domingo (26)
- Missas: 4h, 6h, 10h, 14h30 e 17h
- Apresentação cultural dos Bacamarteiros da cidade de Bonito, Mazurca de Boas Novas, de Bezerros, Walkyria Mendes, Ceiça Moreno, Cirlene Menezes e Dudu do Acordeon