Exposição fotográfica da Cáritas NE2, que denuncia impacto das eólicas, chega a Natal (RN)

A exposição fotográfica “Pra quem sopram os ventos?” será aberta nesta terça-feira (10), no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN). A mostra organizada pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 – organismo da CNBB NE2 – segue até a quinta-feira (12) aberta ao público, das 9h às 17h.

As dezenas de imagens do fotógrafo Davi Revoredo retratam os impactos dos parques eólicos no interior dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. São danos ambientais, a exemplo da interferência na rota de aves, e malefícios à saúde humana como distúrbio do sono provocados pelos ruídos constantes das hélices das torres.

A exposição fotográfica já passou por Recife, João Pessoa e Maceió, e faz parte da Campanha Contra os Impactos dos Parques Eólicos promovida pela Cáritas, em parceria, com a instituição católica alemã Misereor.

“O objetivo é sensibilizar a todos sobre os impactos socioeconômicos e ambientais causados pela instalação dessas torres.  Importante reforçar que não somos contra as energias renováveis, queremos apenas abrir um diálogo para um modelo de energia que respeite as comunidades, a justiça social e o bem viver”, afirma a assessora regional da Cáritas Brasileira NE2, Bruna Suianne.

A campanha da Cáritas também lançou uma Carta Aberta que pretende que está disponível para a assinatura dos cidadãos e organizações que queiram se juntar ao debate. Para assinar clique aqui.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo