Encontro de espiritualidade reúne diáconos permanentes e esposas

Com informações da Pascom Campina Grande (PB)

Encerrando as comemoração do mês vocacional, a Diocese de Campina Grande (PB) promoveu o encontro de diáconos e aspirantes ao diaconato permanente e suas respectivas esposas. O evento de espiritualidade, formação e confraternização reuniu ao todo 32 casais no Seminário Diocesano João Maria Vianney, no sábado (31).

Após a Oração das Laudes e o café da manhã, os diáconos ordenados e os que estão em preparação participaram de uma formação sobre a Liturgia das Horas. A palestra foi ministrada pelo diácono transitório, Arimatéia Júnior, que será ordenado sacerdote neste mês de setembro.

O bispo diocesano, dom Dulcênio Fontes de Matos, compareceu ao encontro e agradeceu o empenho e comprometimento de todos os ordenados, bem como incentivou a formação, a oração e a dedicação familiar dos demais.

O momento de espiritualidade das esposas dos diáconos e aspirantes ao diaconato permanente foi conduzido pelo padre Raniery Alves. O sacerdote trabalhou a dimensão humano afetiva a partir de leituras bíblicas e de escritos de São João Paulo II, que exaltam a importância da mulher na Igreja.

Para as esposa, dom Dulcênio ressaltou que mesmo sem ser institucionalizadas, e diante de suas possibilidades, elas exercem com seus maridos uma “diaconia em conjunto”.

Juntos, no encerramento do encontro, diáconos, alunos e esposas fizeram a leitura e reflexão do Diretório do Diácono Permanente.

Comissão

No encontro, foi instituída a Comissão Diaconal Provisória. A iniciativa é formada pelos diáconos permanentes Antônio Tributino, Antônio Lisboa, Marcelo Eufrásio, Marco Danillo e Ricardo Soares. Os membros serão acompanhados pelo assistente eclesiástico para os diáconos, monsenhor Edivar Moraes.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo