Em nota, Tribunal Eclesiástico dá as boas-vindas ao arcebispo eleito de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson

O Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Olinda e Recife – CNBB Nordeste 2 divulgou, nesta sexta-feira (11), uma mensagem de acolhida ao arcebispo eleito de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa. A corte também manifesta gratidão ao Papa Francisco pela nomeação do novo pastor para a Igreja pernambucana.

A nota assinada pelo vigário judicial da corte, monsenhor José Heleno dos Santos, reforça que o novo arcebispo pode contar com as orações, o apoio e a amizade de todos que fazem parte do tribunal.

Dom Paulo Jackson foi eleito pelo Santo Padre, no dia 14 de junho, para suceder dom Fernando Saburido, que renunciou ao arcebispado em 2022 quando completou 75 anos de vida, cumprindo assim o que determina o direito canônico. A transmissão do cargo será no próximo domingo (13), às 15h, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, localizado na zona sul do Recife.

Confira a nota do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Olinda e Recife – CNBB Nordeste 2 na íntegra:

Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa,
Em nome do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Olinda e Recife, parabenizamos Vossa Excelência pela posse como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife. Queremos expressar os nossos mais calorosos votos de boas-vindas e gratidão ao Santo Padre pelo seu envio. Conte sempre com nossas orações, nosso apoio e nossa amizade.

Monsenhor José Heleno dos Santos
Vigário Judicial – Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Olinda e Recife/CNBB NE II

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo