Dom Valério Breda apresenta evolução positiva, mas estado de saúde ainda é grave

O bispo da Diocese de Penedo (AL), dom Valério Breda, 75 anos, segue estável na UTI neurológica do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió. O religioso está respondendo bem às sessões de hemodiálise e o quadro pulmonar, possivelmente agravado por broncoaspiração, está evoluindo positivamente.

“Dom Valério está respondendo aos medicamentos administrados pela equipe médica”, afirma o vigário geral de Penedo, padre Daniel do Nascimento. O sacerdote reitera o convite para que todos permaneçam em oração. “Peçamos, ainda, a Virgem Mãe de Deus, saúde dos enfermos, que interceda por nosso bispo e por todos os
enfermos”.

Dom Valério, que é presidente da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB NE2, deu entrada na unidade de saúde no dia 15 de abril, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), ficando 14 dias na UTI.

O bispo passou quatro dias sob cuidados médicos na enfermaria do hospital, mas retornou para a UTI no domingo (3) após sentir desconforto respiratório e apresentar alterações na pressão arterial. Na última terça (5), o religioso teve uma piora e o quadro de saúde se agravou. Ele foi sedado e está respirando com ajuda de aparelhos.

A CNBB NE2 segue unida em oração com o clero, religiosos, religiosas e leigos da Diocese de Penedo pela pronta recuperação de dom Valério.

Confira a nota oficial da Diocese de Penedo:

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo