Dom Mariano Manzana é o novo presidente da Comissão para Animação Bíblico-Catequética

No último domingo de agosto (30), dia que a Igreja no Brasil dedicou homenagens e orações aos catequistas, a Comissão Pastoral Regional para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB NE2 anunciou o novo presidente. Trata-se de dom Mariano Manzana, bispo da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Dom Mariano foi nomeado para a função pelo Conselho Episcopal Pastoral (CEP) em reunião realizada no último dia 17. O bispo substitui dom Valério Breda, que era bispo de Penedo (AL) e faleceu no dia 16 de junho.

“Nós nos alegramos e damos as boas-vindas àquele que sempre esteve conosco, e nos alegramos pelo sim e pela disponibilidade de dom Mariano de continuar esta missão”, afirmou o coordenador da comissão, padre Elison Silva, em vídeo enviado aos catequistas do Regional.

Na mensagem, padre Elison, também agradece a cada homem e mulher que doa, com fidelidade e coragem, a vida no serviço da catequese nas quatro arquidioceses e 17 dioceses de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. O sacerdote destacou que a “Igreja reconhece esse dom precioso” que é vocação.

“Participamos dessa caminhada oferecendo sempre a nossa ajuda, estimulando a formação permanente. Tudo isso para dizer o quanto vocês são importantes e o quanto é insubstituível em uma paróquia, comunidade ou diocese a missão do catequista”, declarou o coordenador regional.

 

 

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo