Dom Magnus se despede da Diocese de Salgueiro (PE)

A Diocese de Salgueiro (PE) se despediu, no sábado (12), do seu bispo, dom Magnus Henrique Lopes. O último encontro oficial do pastor com as ovelhas da igreja sertaneja foi com a celebração da Santa Missa, no terreno onde será construída a futura catedral de Nossa Senhora Aparecida.

Exatamente um mês antes da celebração de conclusão do pastoreio na diocese pernambucana, dom Magnus foi nomeado bispo da Diocese de Crato (CE), pelo Papa Francisco.

A solenidade de despedida do bispo contou com a participação de membros do clero, religiosos e leigos representando as diversas regiões da diocese. Uma multidão também pode acompanhar a celebração por meio das redes sociais.

Durante a homilia, o pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Araripina, o padre José Nilton, destacou a contribuição de dom Magnus para a Diocese de Salgueiro. Como primeiro bispo, o religioso foi responsável pela criação de todas estrutura administrativa, incluindo a cúria e a residência episcopal. Além disso, dom Magnus foi responsável por fomentar vocações e alimentar a espiritualidade.

Dom Magnus foi homenageado por prefeitos da região, representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco e por membros da Igreja. O bispo recebeu do clero como presente uma réplica da imagem de Santo Antônio, padroeiro da Diocese de Salgueiro.

No próximo sábado (19), dom Magnus tomará posse como bispo do Crato (CE). No mesmo dia, o Colégio de Consultores de Salgueiro se reunirá para escolher o administrador diocesano.

Com informações e fotos da Pascom Salgueiro

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo