Dom Limacêdo visita colônia penal feminina do Bom Pastor no aniversário da Cáritas

Na tarde da última segunda-feira, 12/11, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva, visitou a colônia penal feminina do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, zona Oeste do Recife. A programação marcou o aniversário dos 62 anos da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e também faz parte da Semana da Solidariedade. Dom Limacêdo foi recebido pelas irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, pelos membros da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e pelos membros da Pastoral Carcerária da Arquidiocese. De acordo com a direção da colônia penal, o espaço possui 570 detentas e 192 em regime de prisão domiciliar.

Segundo Lenilson Freitas, coordenador da Pastoral Carcerária arquidiocesana, a atividade na penitenciária foi pensada para incentivar a cultura da solidariedade, do encontro e da fraternidade. Na pátio interno da colônia, as reeducandas vivenciaram momentos de oração, de musicalidade e de reflexão sobre A Palavra de Deus. O padre Joatan Vitorino, da Cáritas Arquidiocesana, participou da celebração, assim como o vigário episcopal do Vicariato Várzea, monsenhor Paulo Sérgio Vieira Leite.

 

O bispo auxiliar falou para as detentas sobre a amizade e transmitiu a elas palavras de motivação: “Devemos considerar que o outro é Deus e lembrar que Deus está com vocês”.  Dom Limacêdo destacou também que a alegria, assim como a fé, cresce quando é compartilhada. O bispo auxiliar fez a entrega simbólica de kits de higiene e limpeza a algumas reeducandas e em seguida, abençoou as celas e as detentas. Angelo Zanré, secretário da Cáritas, informou que foram doados kits de higiene pessoal e que futuramente a organização pretende doar colchões.

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo