O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda, dom Limacêdo Antonio, participou nos dias 29 e 30 de outubro, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, do novenário em preparação à Romaria de Finados. A festa é uma das maiores manifestações de piedade popular da região, para onde acorrem peregrinos de diversas localidades, que prestam homenagens a Nossa Senhora das Dores e ao Padre Cícero Romão, considerado santo por muitos fiéis católicos.
Acolhido pelos padres salesianos, dom Limacêdo celebrou missas e conversou com o povo. “Festa bonita, de povo simples, piedoso, que guarda no peito sua maior riqueza: a fé e o amor a Deus e à Igreja”, comentou o bispo. “Agradeço ao inspetor salesiano, padre Pessinatti, e aos padres Hélio, Cícero, Ricardo, Nonato e aos demais pelo convite para a festa e pela acolhida neste Cariri abençoado”, completou.
Cerca de 600 mil católicos participam da festa todos os anos, que se encerra com a grande Romaria de Finados em 02 de novembro. Os fiéis participam das missas e visitam o túmulo do Padre Cícero na Capela do Socorro e, no dia 02, muitos ainda se vestem de preto, enlutados pela morte do padre, ocorrida em 20 de julho de 1934.