Dom Limacêdo destaca o amor de Deus no encerramento da Festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Presidindo pela primeira vez a missa de encerramento da Festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios, o bispo de Afogados da Ingazeira (PE), dom Limacêdo Antonio da Silva, destacou a importância do amor de Deus e a necessidade de combater a mentira. Na solenidade, que aconteceu no dia 1º de janeiro e foi o ponto alto das homenagens ao padroeiro, o religioso também defendeu o pontificado de Francisco.

“A missa de hoje é um grande encontro com Deus. E vai nos dizer o Papa Francisco, quando eu faço o sinal da cruz, eu me deixo abraçar por Deus. Ele que é Uno e Trino, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Se estamos aqui amados e amadas, é porque nos sentimos profundamente atraídos por Deus. E Deus quer também te elevar, Ele que voltou para a intimidade do Pai, sem nunca tê-la perdido”, afirmou dom Limacêdo.

Ainda na homilia da celebração que foi realizada logo após a tradicional procissão, o bispo defendeu a regulamentação das redes sociais e lembrou a responsabilidade de cada cristão e cristã no uso dessas plataformas. “Não utilizem desse meio de comunicação para dizer mentiras e nem para caluniar ninguém. E nós sabemos quantas pessoas, artistas, pais de família, mães de famílias, colegas de escolas, que é por causas das fake News que estão sofrendo, sendo difamados”, disse.

Dom Limacêdo também frisou a ação do Espírito Santo na escolha do Papa para conduzir a Igreja diante dos desafios impostos por cada momento da história. Segundo o bispo, isso é prova do amor de Deus pelo seu povo.

“Depois de Bento [XVI] vem um jesuíta com o coração de Francisco, imaginem como Deus é grande. E quando os dons são colocados, Deus prepara homens e mulheres para orientar o seu povo. E esse homem que eu digo que é o Papa do discernimento, um homem do estudo profundo, que não tem medo de enfrentar as questões atuais”, destacou dom Limacêdo.

Com informações e fotos da Pascom Catedral Senhor Bom Jesus dos Remédios

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo