Dom Fernando vai presidir missa de sétimo dia do padre Benedito Badu

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai presidir a missa de sétimo dia do padre Benedito Badu, que faleceu no último sábado na Paraíba. A missa vai ser celebrada na sexta-feira, dia 17 de novembro, às 19h, na matriz de Nossa Senhora dos Remédios, na Madalena, de onde o padre Badu foi pároco.

O padre Badu foi pároco também em paróquias de São Lourenço, Itapissuma e Itamaracá. Nascido na Paraíba, era diocesano e incardinado na Arquidiocese de Olinda e Recife. Durante a gestão de Dom Hélder, foi chanceler da Cúria. Quando deixou a Paróquia de São Lourenço, o sacerdote passou a servir à Diocese de Palmares até sua aposentadoria, aos 75 anos. Ao retornar para Recife, ocupou a função de Capelão do Hospital Santo Amaro, vinculado à Santa Casa de Misericórdia. Depois de atingir os 80 anos de vida, quis ficar mais perto da família em Piancó, onde nasceu, na Paraíba, e passou a residir na cidade de Patos, ajudando o pároco local.

O padre Badu já vinha doente, faz alguns meses, e estava sendo bem acompanhado pela família.

Para dom Fernando Saburido, padre Badu era bastante dócil e caridoso. “Foi um sacerdote bastante sensível às questões sociais, muito próximo dos mais pobres e necessitados”, comentou o arcebispo. “Que Deus lhe dê o descanso eterno e a vida em plenitude”, concluiu.

A Paróquia de São Lourenço Mártir também celebrará a missa de sétimo dia de falecimento, mas apenas no sábado, dia 18.

Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo