Dom Fernando preside missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, foi até o município de Escada, na manhã deste domingo (26/11), na zona da mata meridional de Pernambuco, a 60 quilômetros da capital, para celebrar a missa de encerramento da festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação da Escada.

Para o arcebispo, participar da festa é sentir a vitalidade paroquial, a animação do povo de Deus e o compromisso dos padres que estão à frente da paróquia – monsenhor Josivaldo Bezerra e e padre Tiago Luz. “Fiquei encantado com a quantidade de pessoas que fizeram fila na hora do ofertório para entregar suas ofertas para os pobres, num gesto de solidariedade que mostra que não apenas as pessoas ouvem a Palavra de Deus, mas a põem em prática”, disse o arcebispo. “Peço a Deus que essa paróquia cada vez mais prospere nessa caminhada de vida e procure ser uma igreja em saída, que é o que o Papa nos propõe”, concluiu.

A festa deste ano trouxe o tema “Maria, um olhar de bondade sobre o seu povo”. Uma procissão motorizada com carros e motos aconteceu em 15 de novembro. No dia 16, houve procissão e hasteamento da bandeira, com o novenário se iniciando no dia 17 e encerrando em 25 de novembro.

Durante o novenário, houve shows e presentações culturais após as missas, com destaque para as participações de Irah Caldeira e Maciel Melo. As missas foram presididas pelos padres João Bosco, Joatan Vitorino, Cícero José, Marlon Laureano, Paulo sérgio Monteiro, Rogério José, Robson Soares, Luciano Gustavo e pelo vigário geral da Arquidiocese, dom Antônio Tourinho. O arcebispo dom Fernando presidiu a missa de encerramento da festa, em 26 de novembro.

Pascom AOR

Fotos: Wagner Santana

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo