Dom Fernando inaugura capela provisória na Fazenda da Esperança de Jaboatão

“Jesus está aqui!”. A partir desta quinta-feira, 1° de novembro, os acolhidos em tratamento na Fazenda da Esperança padre Antônio Henrique, em Muribequinha, Jaboatão, passam a contar com mais um reforço espiritual na jornada rumo à recuperação e a certeza de que o Pai Criador está por perto. A primeira unidade da Fazenda da Esperança construída pela Arquidiocese Arquidiocese de Olinda e Recife teve uma  capela provisória inaugurada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O espaço de devoção foi pensado e organizado pela equipe da Fazenda com dignidade e despojamento, buscando proporcionar momentos de reflexão e intimidade com Deus aos frequentadores.

Sacrário da capela na Fazenda da Esperança de Jaboatão: “Jesus está aqui!”

No início da celebração Eucarística, o metropolita explicou que o espaço litúrgico receberia uma bênção especial, em um rito simples e que os acolhidos da Fazenda da Esperança de Jaboatão contam com o Santíssimo no Sacrário da capela provisória. Auxiliaram na Santa Missa o diácono transitório Valdenor José do Nascimento e o diácono permanente Antão Marcelo, que na data completava dez anos de ordenação diaconal. Participaram da celebração os dezesseis acolhidos em tratamento, missionários, colaboradores da Fazenda da Esperança e paroquianos da paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Vila Rica, Jaboatão). Dentre os presentes, a agente comunitária de saúde Flávia, que atua como voluntária na unidade não escondia sua satisfação com a nova capelinha: “Representa uma bênção constante para todos, especialmente para os meninos em tratamento”. Flávia também é moradora do entorno da Fazenda da Esperança e revelou que sempre que é possível, ajuda na Fazenda.

 

Fachada da capela na Fazenda da Esperança de Jaboatão

Os acolhidos acompanharam com entusiasmo e cânticos a celebração presidida por dom Fernando. A primeira leitura na Santa Missa enfocou a Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 6, 10-20): “Revesti-vos da armadura de Deus”. Em sua homilia, o arcebispo mencionou o exemplo de fortaleza e conversão que representou a vida de São Paulo. “É importante abrir o coração para Deus e sentir a Sua presença. Estou certo que este espaço, a capela com o Santíssimo exposto, vai ajudar cada um de vocês a ter um encontro pessoal com Jesus”, refletiu dom Fernando. Após a celebração Eucarística, o coordenador da Fazenda da Esperança, André Ramos conduziu um breve momento de apresentações e testemunhos entre o arcebispo e os acolhidos em tratamento.

 

Atualmente, a Fazenda da Esperança padre Antônio Henrique, inaugurada no início de março deste ano, continua em fase de construção. Conforme explica o diácono Antão Marcelo, responsável em acompanhar a obra, ainda falta concluir a terceira casa, a capela definitiva e a quadra de esportes. Está mais perto do que longe para alcançar a meta da conclusão do empreendimento que tem por objetivo auxiliar jovens a largarem a dependência química. Doações são bem-vindas. Quem desejar ajudar, basta fazer doações por meio de depósito bancário na seguinte conta e agência do Banco do Brasil: agência 0934-2, C/C 73314-8 (Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança), CNPJ: 48.555.775/0119-41
Informações: (81)3271-4270 (ramal 248).

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo