Dioceses promovem estudos sobre a Campanha da Fraternidade 2022

Há poucas semanas da Quaresma, as igrejas do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) se preparam para vivenciar a Campanha da Fraternidade (CF) 2022. As dioceses de Caicó (RN) e de Garanhuns (PE) promoveram encontros para estudo do Texto-base da CF que este ano tem como tema “Fraternidade e Educação”.

Cerca de 90 pessoas das 31 paróquias da Diocese de Caicó dedicaram o último sábado (18) ao estudo e aprofundamento do tema da CF 2022. O evento realizado no Centro Pastoral Dom Wagner contou com a participação do bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, que apresentou o tema, lema e os objetivos da campanha e as motivações para a Igreja potiguar.

Ainda pela manhã, foi trabalhada a metodologia da CF começando pelos tópicos “Escutar” e “Discernir”. Os itens foram apresentados pelo diácono José Ary e posteriormente debatido em grupo pelos participantes. Por fim, todos participaram de um momento de partilha.

Leia também
.: CNBB NE2 lança subsídio para a Campanha da Fraternidade 2022

O estudo da CF 2022 em Caicó foi concluído com o debate sobre o “Agir” a partir da temática “O Pacto Educativo Global e a inspiração para o nosso Agir”. O facilitador foi o diácono Márcio Azevedo. As propostas apresentadas nas discussões serão reunidas em uma síntese que deverão ajudar a nortear as ações da CF na diocese.

Foto: Pascom Garanhuns

A Diocese de Garanhuns realizou o estudo da CF 2022, no dia 12, no Seminário São José, com transmissão pelas redes sociais. O evento teve início com a celebração da missa presidida pelo vigário geral, padre Aldo Mariano.

O bispo diocesano e presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, fez a acolhida dos participantes que incluiu, além membros do clero, religiosas e leigos, representantes do setor educacional.

A formação na diocese pernambucana foi com a apresentação do texto-base da campanha seguido de debate.

Com informações da Pascom Caicó e Pascom Garanhuns
Foto de capa: Pascom Caicó

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo