Diocese de Patos faz doação de R$55 mil em equipamentos para hospital regional na PB

A Diocese de Patos, na Paraíba, fez a doação de 35 equipamentos médicos para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no Sertão do Estado. Entre os itens estão bisturis eletrônicos, otoscópios e oftalmoscópios que vão ajudar a melhorar os serviços prestados pela unidade de saúde, responsável por atender 80 municípios paraibanos.

A entrega do material hospitalar no valor de R$ 55 mil foi feita pelo bispo diocesano, dom Eraldo Bispo da Silva, na última quarta-feira (11). “Este gesto não é um ponto final. Devemos continuar nos ajudando e ajudando às pessoas necessitadas sobretudo neste tempo de grandes dificuldades” declarou o religioso.

Responsável pelo complexo de saúde, Francisco Guedes, agradeceu as doações e destacou a importância da ação solidária da Igreja de Patos para todo o Estado da Paraíba. “Com este gesto vocês estão nos ajudando a salvar vidas. Este é um grande gesto de amor irá  fortalecer e ampliar  a capacidade  de cirurgias, não só no complexo hospitalar, mas na rede de saúde que inclui também a maternidade Peregrino Filho e o Hospital Infantil”, disse o diretor.

Com informações e fotos da Pascom Patos

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo