Diocese de Mossoró lança campanha para incentivar vacinação contra a Covid-19

A Diocese de Mossoró (RN) lança neste domingo (21), durante a Solenidade de Cristo Rei, uma campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19. A iniciativa contará com a divulgação de vídeos com depoimentos de vítimas e parente de pessoas acometidas pela doença, além de testemunhos dos padres durante as missas dominicais nas 56 paróquias da Igreja potiguar.

Embora a imunização contra o coronavírus esteja avançando no Brasil e tenha atingido nesta sexta-feira (19), segundo o Ministério da Saúde, 73% do público-alvo, preocupa o número de pessoas com o esquema vacinal incompleto. Dados oficiais mostram que no Rio Grande do Norte esse contingente passa dos 260 mil, sendo 24 mil apenas em Mossoró, segunda maior cidade do Estado.

A fim de sensibilizar os atrasados da segunda dose, as paróquias da diocese vão veicular em suas redes sociais os sete vídeos especiais para a campanha. Um deles inclui a fala do bispo diocesano, dom Mariano Manzana, que já está imunizado com a dose de reforço. Na Igreja Catedral de Santa Luzia, o material será exibido antes das missas das 6h, 9h, 11h e 19h, no domingo.

Nos territórios Diocese de Caicó e da Arquidiocese de Natal alguns meios de comunicação também divulgarão as peças audiovisuais, fazendo com que a campanha ecoe em toda a província eclesiástica.

Corrente pela vida

Foto: Glauber Soares/Divulgação

De acordo com o vigário geral e pároco da catedral Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, a campanha é uma grande corrente pela vida, que tem como um dos seus elos a esperança trazida pelas vacinas.

Para o sacerdote, que teve a forma grave da Covid-19 e convive com sequelas da doença, a ação diocesana também é uma forma de louvar e agradecer a Deus pelos cientistas que conseguiram criar os imunizantes em tão pouco tempo.

“Depois de tantas perdas, mais de 7 mil mortos pela doença no Estado, a chegada da vacina reacendeu a esperança. Nosso objetivo é incentivar as pessoas a tomarem todas as doses ofertadas. Só assim, sairemos desse cenário de pandemia”, afirmou o presbítero.

Com informações da Pascom Mossoró

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo