Diocese de Floresta (PE) promove curso sobre a privatização da água e a Laudato Si

A Diocese de Floresta (PE), por meio da Escola de Cidadania e Políticas Públicas Dom Gabriel Marchesi, promoverá o curso on-line “A privatização da água no Brasil e a Encíclica Laudato Si”. A formação inédita é uma iniciativa da Igreja sertaneja em parceria com a Associação Provida e o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindur-PE).

O curso será ministrado pelo doutor em ciências sociais pela PUC-SP e pós-doutor pelo Instituto de Energia e Ambiente da USP, Flávio José Rocha. Durante os seis encontros, o especialistas apresentará o tema da água como bem comum essencial para a vida no planeta, o futuro e as ameaças que rondam a manutenção desse recurso.

As aulas ocorrerão sempre às quartas-feiras começando no próximo dia 30 e encerrando no dia 4 de novembro. Os encontros serão pela plataforma Zoom das 19h30 às 21h30. Os concluintes que tiverem participado de pelo menos quatro aulas receberão certificados.

Inscrições

Para participar os interessados devem fazer a inscrição até sexta-feira (25). A vaga pode ser garantida por meio de formulário eletrônico (neste link), entrando em contato pelo WhatsApp nos números (87) 99974.6737  ou 99664.2732, ou ainda pelo e-mail [email protected].

O investimento no curso é de R$ 25. A taxa deve ser transferida para a conta corrente 32.209-1, Agência 1112-6, Banco do Brasil, da Associação dos Promotores da Cultura e Cidadania – Provida (CNPJ: 21.069.279/0001-30). O comprovante de pagamento deverá ser enviado por e-mail ou WhatsApp.

O valor arrecadado com as inscrições será revertido para a construção de cisternas na comunidade do povo indígena Kambiwá, em Inajá, cidade do sertão pernambucano.

Foto de capa: Cáritas NE2

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo