Diocese de Campina Grande (PB) celebra conclusão do “Ano da Fé – Pão e Caridade”

A Diocese de Campina Grande, na Paraíba, celebrou o encerramento do Ano da Fé – Pão e Caridade, nesta terça-feira (24), com a transmissão ao vivo da Adoração ao Santíssimo Sacramento. Presidido pelo bispo diocesano, dom Dulcênio Fontes de Matos, o momento foi de agradecimento pela conclusão do plano pastoral, que foi realizado apesar dos novos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

“Quero agradecer a você meu irmão e minha irmã, que acompanhou assiduamente todas as transmissões online deste Ano da Fé. Tenho absoluta certeza que foram essenciais para nosso crescimento na fé, para o aprofundamento nos mistérios de Deus e para a valorização da vida sacramental, especialmente na certeza de que a Eucaristia é o sacramento salutar de nossa salvação”, declarou o bispo.

Nos últimos seis meses, a Comissão de Liturgia de Campina Grande intensificou o trabalho de divulgação de aprofundamento do Diretório Diocesano dos Sacramentos. Por meio de lives quinzenais, a equipe responsável pelo Ano da Fé, promoveu formações com sacerdotes, que esclareceram dúvidas sobre os sacramentos e apresentaram reflexões acerca da espiritualidade eucarística.

“Com o coração grato a Deus e com sentimentos de santo orgulho, manifesto minha alegria pelo grande dom que foi este Ano da Fé em nossa Diocese de Campina Grande, que não hesitou em encontrar caminhos para missão de evangelização em meio aos desafios impostos pela pandemia”, afirmou dom Dulcênio.

O encerramento do Ano da Fé – Pão e Caridade foi transmitido direto do auditório Dom Anselmo Pietrulla, localizado no Seminário Diocesano São João Maria Vianney. A live foi realizada pela Mix Web Produtora de Vídeos, parceira da Comissão de Liturgia no decorrer deste ano.

Ano Pastoral da Esperança

Ainda durante a solenidade de conclusão do Ano da Fé, dom Dulcênio anunciou a realização do novo ano temático a ser vivido por toda diocese em 2021. O “Ano Pastoral da Esperança” será conduzido pela Comissão Diocesana para à Animação Bíblico-Catequética.“Convido a todos a se animarem diante do ano vindouro, o Ano da Esperança. O Ano da Fé nos prepara para o Ano da Esperança”, disse.

Com informações e fotos da Pascom Campina Grande

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo