Diocese de Caicó (RN) lança a campanha “É tempo de cuidar”

A Diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte, agora conta com 30 pontos de arrecadação de donativos e de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha “É tempo de cuidar” da Igreja potiguar soma-se aos esforços da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) e da Cáritas Brasileira de proteger as pessoas mais suscetíveis aos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Lançada no último domingo (19), na Festa da Misericórdia, durante missa celebrada pelo bispo diocesano e vice-presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, dom Antônio Carlos Cruz Santos, a campanha tem o objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene e de proteção sanitária. Ao mesmo tempo, a ação visa estimular o apoio aos mais carentes também nas dimensões religiosas, humana e emocional.

“Agora, mais do que nunca, é o momento de nos unirmos em prol da vida de muita gente que é esquecida e invisível aos olhos de muitos. Como bem afirmou Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, a solidariedade é o selo de autenticidade da vida dos verdadeiros cristãos, e precisamos também na nossa diocese estimular que todos os cristãos se tornem cada vez mais solidários com o próximo, não só durante essa pandemia, mas independente do momento que estamos vivendo”, afirmou, dom Antônio Carlos.

Todo o trabalho de planejamento, atendimento, arrecadação e distribuição das doações está sendo feito por cada uma das 29 paróquias existentes no território da Diocese de Caicó (RN), além da Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todas contam com o apoio da Cáritas Diocesana local para orientações e divulgação das ações.

Com informações da Pascom Caicó

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo