DIÁCONO MARCOS RENILDO É ORDENADO PRESBÍTERO

A quinta-feira, 07 de setembro, data cívica da Independência do Brasil e vivendo o povo de Deus o Ano Santo Mariano, fez-se motivo de festejo e muita oração para a Diocese de Palmeira dos Índios.  O então Diácono Marcos Renildo da Silva França foi ordenado presbítero da Igreja de Cristo, tornando-se assim, o quarto diácono a receber o segundo grau do Sacramento da Ordem, durante o corrente ano. A cerimônia presbiteral aconteceu às 19h defronte à Igreja Matriz de São José, em Olho D´Água do Casado, cidade natal do neo-sacerdote.

A Liturgia da Palavra foi proferida com textos relativos ao sacerdócio.  Na sua homilia, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, ressaltou a importância da missão do padre na Igreja e no mundo, citando o profeta Jeremias: “O único consolo de Jeremias e que também deve ser o consolo de todos aqueles que são chamados é a esperança divina”. Continuando, agradeceu de forma particular aos pais do Padre Marcos pela coragem de acompanhar o filho nessa decisão e, pela generosidade em oferecê-lo à Santa Igreja. Sem demora, seguiu-se com o rito ordenacional.

Prostrado diante do bispo ordenante, padres e toda assembleia, o candidato ao sacerdócio manifestou o reconhecimento de sua fraqueza e pequenez diante da grandiosidade do ofício que vai assumir. Na ocasião, foi entoada a Ladainha de Todos os Santos.  O momento central da ordenação consistiu na imposição das mãos por Dom Dulcênio sobre o sacerdote. Posteriormente, cada um dos padres que ali se encontravam também impuseram as mãos sobre a cabeça do eleito. Fazendo-se um momento de muita emoção e reconhecimento da presença do Espírito Santo. Em seguida, ocorreu a Oração Consecratória, pela qual o eleito foi consumado sacerdote eternamente. O lema do ordenado concretiza com vigor o seu exímio ministério: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15, 12b).  É com essa entrega absoluta da vida que o sacerdote cumpre a sua vocação e dá testemunho ao mundo do amor eterno no qual Deus o confirmou.

O rito de ordenação contou com uma grande participação da população casadense, também de outras paróquias e dioceses. Estiveram presentes um grande número de fieis da cidade de Estrela de Alagoas, paróquia onde o padre Marcos permaneceu durante o seu diaconato. De modo especial, é necessário destacar a participação dos cristãos vindos do município de Carneiros, demonstrando assim, o seu acolhimento ao novo presbítero que exercerá o seu ministério sacerdotal na referida cidade, que será instituída paróquia ainda este ano.

Ao término da cerimônia o Padre Marcos Renildo, dirigiu a sua primeira palavra ao povo fazendo um emocionante agradecimento.

 

(SEMINARISTA JOELMIR DA SILVA BATISTA)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo