Dia de Ação de Graças da Rádio Olinda leva multidão ao santuário de Fátima no Recife

Foi uma tarde mais que especial. O Santuário de Fátima, no centro do Recife, ficou repleto de fiéis, nesta quinta-feira (14/12), para o Dia de Ação de Graças promovido pela Rádio Olinda. O convite foi feito durante a programação da Rádio e os ouvintes atenderam. Com o santuário lotado, alguns fiéis precisaram acompanhar as celebrações de um telão instalado do lado de fora.

A motivação para o encontro está no título do evento: “Por tudo, dai graças”! A mensagem foi passada com muita alegria nas cinco horas de programação do evento, que teve início às 16 horas. Os comunicadores Ivanildo Silva e Paulo Brito animaram o primeiro momento, de louvor, fazendo o público dançar, rir e rezar. “Cada sorriso dado é uma porta que se abre para as graças de Deus”, comentou Ivanildo, que é membro consagrado da Obra de Maria e comanda o programa diário “Tarde Especial” na Rádio. Paulo Brito está à frente do programa Adoradores, também diário, mas no período da noite.

Padre Damião Silva, que tem um programa na Rádio chamado “Encontro com Deus”, conduziu um momento de espiritualidade. Usando a música como forma de sensibilização e evangelização, o padre rezou o Terço do Poder de Deus com os fiéis. “Eu acredito no que o padre Damião diz, eu sei que Deus me ama e vai me dar a graça de que preciso”, disse a ouvinte Selma Santos, que chegou cedo para o evento.

Após a reza do terço mariano, com participação do reitor do santuário, padre Mota, e do diretor executivo da Rádio Olinda, padre Luciano Brito, os fiéis participaram da santa missa, presidida pelo padre Cosmo Francisco e concelebrada por padre Damião e padre Mota. O carisma do presidente da celebração provocou lágrimas e risos. Todos queriam abraçá-lo. “Os humildes sabem onde Deus está”, comentou a Irmã Elide Fogolari, que faz parte da direção da Rádio Olinda.

Como aconteceu numa quinta-feira, a celebração eucarística foi encerrada com a procissão e bênção do Santíssimo. Conduzido pelas mãos do padre Damião, inclusive para fora da igreja, onde estava parte dos fiéis, o Santíssimo foi adorado com iluminação das orações do padre Cosmo, emocionando os presentes.

O Dia de Ação de Graças da Rádio Olinda terminou perto das 22 horas. A emissora opera na faixa AM 1030 com programação exclusivamente católica e pertence à Arquidiocese de Olinda e Recife. A Rádio está promovendo uma campanha para arrecadar fundos para a transição do sinal de AM para FM. A colaboração pode ser feita através de doação para o Clube dos Ouvintes: (81) 3444.7979.

Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo