Consep escolherá participantes da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inicia sua agenda de reuniões do segundo semestre na próxima quarta-feira, 18 de agosto. Entre os vários temas da pauta, a escolha dos participantes da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, marcada para novembro deste ano.

Os bispos serão informados das indicações do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) para a realização da assembleia, bem como das pendências quanto às contribuições do Brasil para o encontro continental. Uma dessas contribuições é a indicação dos participantes, os quais tomarão lugar na assembleia de forma virtual.

Consep

A reunião do Conselho Episcopal Pastoral ocorre na próxima quarta-feira, 18, a partir das 9h, em duas sessões (matutina e vespertina). Estarão reunidos por meio da plataforma Zoom os membros da Presidência da CNBB e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, além de assessores e outros convidados.

O Consep também vai ser ocasião para tratar do Ano Vocacional de 2023, assuntos relacionados às Campanhas da Fraternidade e da Evangelização, informes sobre o Sínodo de 2023, apresentação das análises de conjuntura eclesial e social, além de uma proposta de peregrinação da relíquia do beato Carlo Acutis.

Por conta da assembleia eclesial, os bispos também vão definir uma nova data para o Consep de novembro.

Fonte: CNBB

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo