Conselho Episcopal e Coordenadores Diocesanos de Pastoral fazem última reunião do ano

Os bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (CEP) e os membros do grupo de Coordenadores Diocesanos de Pastoral (CDP) da CNBB Nordeste 2, reúnem-se nesta terça (1º) e quarta (2). Em respeito às recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, os últimos encontros deste ano serão virtuais e ocorrerão das 9h às 12h.

No primeiro dia, cada grupo tratará separadamente dos assuntos próprios de suas atividades e farão um balanço da caminhada pastoral do regional em 2020. De acordo com a pauta, entre os temas a serem discutidos nas reuniões está a avaliação da 55ª Assembleia Pastoral Regional realizada nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Agenda 2021

Os integrantes do CEP e CDP definirão as primeiras datas do calendário pastoral 2021. Os bispos ainda deverão estabelecer o período para o primeiro Conselho Episcopal Regional Nordeste 2 (Conser) do próximo ano e se o evento será virtual. Os epíscopos também avaliarão a prestação de contas das Comissões Regionais Pastorais.

Na terça, os membros do CEP e CDP realizarão a reunião conjunta para finalizar os detalhes do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade (CF) 2021, marcado para os dias 11 e 12 deste mês. Os epíscopos e os sacerdotes ainda debaterão sobre a possibilidade de um material próprio para a CF do próximo ano, a confecção do subsídio “Mês de maio com Maria” e fecharão os pedidos para a Novena de Natal 2020.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo