Na manhã da quinta-feira, 16/05, após reunião do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Olinda e Recife, o arcebispo dom Fernando Saburido apresentou os três futuros diáconos transitórios aprovados: Veridiano Silva, João Batista e Rubens Brito. Dom Fernando informou que a ordenação diaconal será no dia 13/06/19, às 19h, na Sé de Olinda.
Oriundo da paróquia São Lucas, em Ouro Preto, Olinda, o seminarista Rubens Brito fez estágio pastoral na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Água Branca, município de Vitória de Santo Antão, Grande Recife. Rubens rende graças a Deus pela formação recebida e pela confiança depositada nele. A paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, bairro de Campo Grande, Recife, acolheu o seminarista João Batista durante os seis meses de estágio pastoral. De acordo com ele, o seu coração está em festa, pois a sua nova família é a Arquidiocese de Olinda e Recife. Frexeiras, distrito de Escada, acolheu na paróquia do Sagrado Coração de Jesus o estagiário Veridiano da Silva. “Sou agradecido a Deus, à Arquidiocese e a todos aqueles que acreditaram na nossa vocação, especialmente a todas as pessoas que vem rezando por nós”, declarou Veridiano.
O padre João Bosco Costa Lima, reitor do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça estava muito feliz. Segundo relata com satisfação o padre Bosco, os rapazes que agora se encaminham para a vida sacerdotal são acompanhados por ele, em suas caminhadas vocacionais, desde 2011 (Veridiano), 2013 (Rubens) e 2015 (João Batista). Para o reitor, os sentimentos que predominam neste momento são os de missão cumprida e de gratidão a Deus pelos três novos filhos espirituais que assumem este especial compromisso com a Igreja. “Agradeço a Dom Fernando pelo investimento e pela confiança, também somos gratos aos familiares dos seminaristas”, conclui o presbítero.
Após a ordenação diaconal, o arcebispo definirá as paróquias onde os futuros diáconos vão desenvolver seis meses de estágio. No tempo oportuno, será divulgada a data da ordenação presbiteral.
(Pascom AOR)