Comissão Regional dos Diáconos lamenta morte do diácono Moura, vítima da Covid-19

O Conselho Regional dos Diáconos (CRD), comissão vinculada à CNBB NE2, divulgou nota de pesar pela morte do diácono José Gomes de Moura Filho, da Arquidiocese de Olinda e Recife. Diácono Moura, como era conhecido, veio a óbito nesta sexta-feira (1º) após complicações causadas pela Covid-19.

Querido pela arquidiocese pernambucana, diácono Moura tinha 69 anos e foi ordenado no dia 1º de novembro de 2008, pelo então arcebispo dom José Cardoso Sobrinho, atual emérito de Olinda e Recife. Nos últimos anos, exerceu o ministério diaconal nas paróquias de São José e São Lucas, ambas em Olinda (PE).

O corpo do diácono Moura foi sepultado no Cemitério Parque das Flores, no Recife, apenas na presença de alguns familiares. Ele deixa esposa e quatro filhos.

Leia a nota do CRD NE2:

Meus queridos diáconos, a CRD NE2 eleva a Deus em oração pela a páscoa do nosso estimado e querido Diác. Moura, que partiu deixando entre nós o seu exemplo de um servo fiel à missão de pai, colaborador de sua comunidade e, sobretudo, irmão. À sua família o consolo do alto e para o nosso Moura o descanso eterno. Coloquemo-nos em nossas orações.

Diácono Otacílio Vieira de França
Presidente da CRD NE2

Foto: Arquivo Pessoal

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo