Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB manifesta tristeza por assassinato de líder religiosa na Bahia

A Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou na segunda-feira, dia 21 de agosto, uma nota na qual manifesta tristeza e indignação pela morte da ialorixá Bernadete Pacífico, líder do Quilombo de Pitanga dos Palmares na Bahia, mais conhecida como Mãe Bernadete. Ela foi assassinada no último dia 17 de agosto na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador (BA).

A nota, assinada pelo presidente da Comissão, o bispo de Ponte de Pedras (PA), dom Teodoro Mendes Tavares, envia solidariedade aos familiares da líder religiosa e reforça que as religiões têm uma importante contribuição na edificação de um mundo de fraternidade, tolerância, respeito e paz. A Comissão pede na nota que “cesse toda e qualquer forma de violência que fere a dignidade da pessoa humana e dos povos e que triunfe a paz e a harmonia entre todos”.

Confira a íntegra do documento (aqui).

Fonte: CNBB
Foto de capa: Conaq

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo