Comissão para a Liturgia e Edições CNBB lançam hotsite com informações sobre a nova tradução do Missal Romano

A Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Edições CNBB lançaram um hotsite especial sobre a tradução da terceira edição típica do Missal Romano.

Na página, os interessados poderão encontrar informações sobre o processo de cerca de quase duas décadas de tradução do Missal e também sobre a formação: “A Igreja em Oração – formação continuada sobre a tradução brasileira da terceira edição típica do Missal Romano”.

A formação, on-line, estará disponível a partir do dia 10 de outubro, e é composta por 10 aulas conduzidas por especialistas em liturgia, nas quais são apresentados os princípios da sagrada liturgia e as principais mudanças da terceira edição típica do Missal Romano.

Os participantes que cumprirem todo o itinerário formativo receberão um certificado do Departamento de Teologia da PUC do Rio de Janeiro. Para participar, é necessário que os interessados acessem a plataforma (aqui) e se inscrevam. A formação tem uma taxa de R$ 25,00.

Artigos de especialistas

A cada semana, às quintas-feiras, serão atualizados na página os artigos de especialistas da Comissão para a Liturgia da CNBB e vídeos com perguntas e respostas para incentivar a reflexão e maior conhecimento em torno da tradução da terceira edição típica do Missal Romano.

Nos vídeos, produzidos pelo Regional Sul 2 da CNBB, o bispo de Paranaguá (PR), dom Edmar Peron, que foi membro da Cetel e trabalhou na tradução do livro, responderá a dúvidas sobre a nova edição do Missal Romano.

Na publicação, ainda é possível encontrar um “Perguntas e respostas” sobre as dúvidas mais frequentes dos fieis sobre a tradução brasileira da terceira edição típica do Missal Romano.

Acesse aqui o hot site: Missal Romano

Fonte: CNBB

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo