COMISSÃO ENCERRA CAMPANHA S.O.S. SERTÃO ALAGOANO

A comissão que esteve à frente da Campanha S.O.S. Sertão Alagoano na Diocese de Palmeira dos Índios fez o encerramento da campanha e divulgou uma nota de agradecimento com o balanço da campanha. Segue a nota:

“Depois de um longo período conseguimos encerrar a Campanha S.O.S. Sertão Alagoano, onde levamos o conforto e enfrentamos as dificuldades da seca e também das fortes chuvas em nosso Estado.

Foram percorridos 19 municípios levando a ajuda tão necessária e solidária a mais de 150 comunidades com alimentos, água, vestuário e tendo um olhar especial para com as crianças e as gestantes.

Nossa gratidão a todos que com pouco ou muito, não mediram esforços para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos e irmãs!

Nossa gratidão aos empresários que com sua generosidade também contribuíram muito para o bom êxito desta campanha, particularmente a ACADEAL.

A ajuda dos movimentos e pastorais e os grupos de serviços de nossa Igreja, foram de um valor inestimável que fizeram com que esta campanha de ajuda aos nossos irmãos vítimas da seca e também das enchentes tivessem o consolo e a esperança de momentos melhores.

Aos Sacerdotes da nossa diocese juntamente com as paróquias, nossa gratidão pela articulação e apoio necessário para o bom andamento da campanha.

Nossa gratidão a Dom Antônio Muniz, Arcebispo de Maceió, com suas respectivas paróquias e seus padres e movimentos, pela ajuda nesse momento de solidariedade.

Às Paróquias da Diocese de Penedo na pessoa de seu Bispo Dom Valério Breda, que não mediram distância, colaborando fraternalmente neste momento tão crucial, porém de esperança.

Fechando a campanha na Comunidade de Poção, município de Jacaré dos Homens e na Comunidade Quilombola Tabacaria no município de Palmeira dos Índios, que foram atendidas pelos últimos recursos vindos da ACADEAL pela articulação dos diretores Sr. Edvaldo Cunha e Sr.ª Aglaé, juntamente com o Sr. José Augusto, presidente da ACADEAL, com os demais empresários de todo estado de Alagoas, que mobilizaram ainda mais seus parceiros, contribuindo tanto com a Campanha S.O.S. Sertão, quanto com as vítimas das enchentes. Nossos sinceros agradecimentos!

Aos Padres, religiosos e religiosas, a Cáritas Diocesana, aos membros do Conselho de Leigos o MTC e os irmãos anônimos, nossa mais sincera gratidão pelos serviços prestados aos irmãos sofredores.

Finalmente nossa gratidão também às ajudas vindas de outros Estados que se solidarizaram com nossos irmãos, fazendo parte desta grande campanha de amor e doação ao próximo.

‘Todas as vezes que fizestes isso e um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes’ (Mateus 25,40).”

Dom Dulcênio Fontes de Matos

Bispo da Diocese de Palmeira dos índios

Rita de Assis Costa

Pelo Conselho Diocesano de Leigos

Maria do Carmo Silva dos Santos

Presidente da Cáritas Diocesana

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo