CNBB NE2 realiza 55ª Assembleia de Pastoral Regional a partir desta segunda-feira

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) realiza, a partir desta segunda (19), a Assembleia de Pastoral Regional. A 55ª edição do encontro fará um debate sobre a missão na perspectiva das Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil (DGAE) e da nova encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti.

Em respeito às recomendações sanitárias, que limitam eventos presenciais durante a pandemia de Covid-19, a Assembleia de Pastoral Regional da CNBB NE2 acontecerá por meio da plataforma Google Meet. O evento virtual segue até quarta (21).

No primeiro dia, membros do Conselho Episcopal Regional Nordeste 2 (Conser) se reunirão em uma sala, ao mesmo tempo os membros do grupo de Coordenadores Diocesanos de Pastoral (CDP) se encontrarão em outro espaço on-line.

Na terça (20), além dos bispos e administradores diocesanos, e coordenadores diocesanos de pastoral, a assembleia terá a participação dos articuladores das Comissões Episcopais de Pastoral e superiores maiores. Também participam os coordenadores de pastorais, movimentos e serviços em nível regional.

O grupo refletirá acerca dos “Aprendizados, desafios e perspectivas pastorais e missionárias à luz do momento presente e das intuições do Papa Francisco”. O tema será apresentado pelo arcebispo de Montes Claros (MG), dom João Justino.

O último dia do evento, quarta (21), começará com os padres Josenildo Tavares e Paulo Diniz fazendo a memória das intuições pastorais na última Assembleia de Pastoral Regional. Em seguida, o bispo de Caicó (RN) e vice-presidente da CNBB NE2, dom Antônio Carlos Cruz Santos conduz o tema “Na retomada pastoral e missionária do nosso Regional, quais são os elementos que mais sobressaem como apelos?”

 

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo