CNBB NE2 divulga carta de acolhida ao administrador diocesano de Salgueiro (PE)

A Presidência da CNBB Nordeste 2 divulgou, nesta terça-feira (22), uma nota oficial por ocasião da eleição do padre José Gilson da Costa como administrador diocesano de Salgueiro (PE). O sacerdote sucede dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap, que foi nomeado para a Diocese de Crato (CE), e ficará no cargo até a escolha de outro bispo.

Assinada pelo bispo de Garanhuns (PE) e presidente do Regional, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, a “Carta de acolhida a Pe. José Gilson” expressa “alegria” e “esperança” pela escolha do Colégio de Consultores de Salgueiro, na noite da segunda-feira (21).

Confira a mensagem na íntegra:

CARTA DE ACOLHIDA A PE. JOSÉ GILSON

Administrador Diocesano de Salgueiro

Prezado Pe. Gilson, graça e paz!

Recentemente, acompanhamos a posse de Dom Magnus Henrique na Diocese do Crato. Desta forma, tornou-se vacante a Diocese de Salgueiro. O Espírito Santo, contudo, continua agindo para escolher um pastor segundo o coração bondoso de Deus. Com alegria e esperança, recebemos o comunicado sobre a reunião do Colégio de Consultores da Diocese de Salgueiro, realizada nessa segunda-feira (21/02) à noite. Nela, o senhor foi eleito Administrador Diocesano para governar a Diocese de Salgueiro até que chegue o novo bispo diocesano.

Em nome de todos os bispos do nosso Regional Nordeste 2 da CNBB, nós, da Presidência, o saudamos e o acolhemos entre nós. O senhor guiará a Diocese de Salgueiro num período de muita riqueza espiritual, pastoral e missionária. Durante este ano, haverá a Visita ad Limina Apostolorum, o itinerário de escutas sinodais e o 18º Congresso Eucarístico Nacional, além da própria pujança missionária de cada diocese.

Pe. Gilson, querido irmão, Deus o abençoe, ilumine e fortaleça. Conte com nossas orações e seja muito bem-vindo entre nós.

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
Bispo de Garanhuns (PE)
Presidente da CNBB Nordeste 2

                                                       

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo