Clero da Diocese de Campina Grande comemora o Dia do Padre

Na manhã desta segunda-feira (06), dia em que a igreja celebra a Transfiguração do Senhor, Dom Dulcênio esteve reunido com todo o clero para celebrar o dia do padre, ocorrido no último sábado (04). O momento de confraternização, marcado pela Celebração da Eucaristia, às 11h, na Capela do Seminário, foi precedido pela reunião ordinária do Clero, nas dependências do auditório diocesano, sendo concluído com um almoço comemorativo.

Na reunião, após o momento inicial de oração, o Bispo Diocesano dirigiu palavras acolhedoras ao Clero, mostrando seu afeto e atenção ao dizer que rezou bastante pelos seus padres nas suas missas durante o último final. “Completei sete meses entre vocês e sinto-me bastante feliz nesta Diocese de tantos valores”, concluiu.

Passada a reunião, já na homilia, o Bispo Diocesano recordou a vida de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, mostrando como a história do santo Cura d’Ars tange a missão presbiteral de cada clérigo. “Muitos como ele, são alvo de calúnias e perseguições, sobretudo quando ousam enfrentar os vícios do mundo moderno materializado”, lembrou.

Durante sua pregação, Dom Dulcênio ainda fez um apelo aos cristãos leigos e leigas, para que sejam colaboradores dos sacerdotes em sua missão ministerial. “Apoiem os secerdotes, não lhe entravem o ministério. Antes, tomem-lhes a defesa e ajudem-os em seu trabalho apostólico. Sobretudo rezem por eles, para que a exemplo do patrono São João Maria Vianney, não percam a alegria de ser padre e tenham a consolação de salvar as almas que Deus lhe confiou”, finalizou.

A missa na Capela do Seminário contou com a presença de padres, diáconos e seminaristas. Ao final da Celebração Eucarística, o Bispo Diocesano anunciou a ordenação sacerdotal do Diácono Sebastião Ferreira para o dia 14 de setembro, em Alagoa Nova.

Fotos: Pe. Haroldo Andrade

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo