CF 2024: Dia da Amizade leva cidadania e evangelização para famílias em situação de vulnerabilidade em Maceió (AL)

Inspirada pela Campanha da Fraternidade (CF) 2024, a Arquidiocese de Maceió (AL) realizou, nesta quarta-feira (28), a primeira edição do Dia da Amizade. A iniciativa, que ocorrerá mensalmente ao longo do ano, tem como objetivo acolher pessoas em situação de vulnerabilidade e promover ações de evangelização e cidadania.

Neste primeiro Dia da Amizade, a programação começou às 6h com a acolhida do público, a maioria pessoas com deficiência ou que vivem em situação de rua, no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres. Após a celebração da Santa Missa, às 7h, todos puderam desfrutar de um café da manhã solidário.

Durante toda a manhã, voluntários e parceiros da Igreja em Maceió realizaram atividades de recreação para as crianças. Ao mesmo tempo, foram oferecidos atendimentos gratuitos de saúde e para a emissão de documentos.

No âmbito da assistência espiritual, houve a realização da Via Sacra e um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. A manhã foi concluída com a Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Maceió (AL), dom Antônio Fernandes Muniz, seguida de um almoço.

De acordo com o arcebispo, esse gesto concreto, que responde ao tema da CF “Fraternidade e Amizade Social”, acontecerá sempre nas quartas quartas-feiras de cada mês.

“O objetivo é acolher diversos seguimentos da sociedade, como idosos, pessoas com deficiência, pessoas com espectro autista, por exemplo. Vamos experimentar o acolhimento, recebendo todos aqueles que fazem parte desse colorido que é o mundo”, afirmou dom Muniz.

Com informações e fotos da Pascom Maceió

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo