Centro Pastoral da Diocese de Petrolina se torna 1º hospital de campanha do sertão de Pernambuco

O bispo da Diocese de Petrolina, dom Francisco Canindé Palhano, abençoou nesta segunda-feira (25) o primeiro hospital de campanha do sertão de Pernambuco dedicado a pacientes com Covid-19. A estrutura foi montada no Centro Pastoral Monte Carmelo, imóvel cedido pela Igreja Católica para a prefeitura da cidade.

A unidade de saúde tem 100 leitos e conta com postos de enfermagem, área de desinfecção, farmácia, recepção, refeitório, além de equipamentos a exemplo de respiradores, monitores e desfibriladores. Em ambiente humanizado, os pacientes terão ainda TV com wi-fi e tablets para a comunicação com familiares.

No novo hospital deverão atuar cerca de 150 profissionais entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Presente na solenidade simbólica de inauguração, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, agradeceu à diocese pela cessão do espaço e a todos os trabalhadores envolvidos na luta contra o novo coronavírus.
“Esperamos que essa estrutura nunca seja usada totalmente e que possamos fechá-la o mais breve possível. Num momento como esse, precisamos nos unir e trabalhar juntos, por isso, deixo meu agradecimento à diocese por nos ceder esse centro, permitindo uma economia ao município de mais de R$ 1,5 milhão. Nossa gratidão também a todos os profissionais da saúde e a cada trabalhador que aceitou o desafio de atuar nesse hospital e na luta para salvar vidas”, disse o prefeito.
Com informações do Diario de Pernambuco

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo